DIFERENCIAIS

A Spot Light, indústria de luminárias de emergência é nascida da necessidade de produtos voltados a iluminação industrial e especialista em iluminação de emergência Autônoma e Centralizada, criada dentro de um dos maiores abatedouros de aves do país veio de encontro a atender a necessidade de luminárias que resistissem as necessidades do ambiente quanto a jatos de água, poeira, condensação e facilidade em manutenção.

INOVADOR: A Spot Light é desenvolvedora e fabricante do *SVF - Sistema de Verificação de Funcionamento, além de fornecedor de produtos com invólucro IP66 (totalmente protegido contra jatos potentes de água e poeira) e fonte eletrônica IP68 (protegida contra imersão em água e poeira/ efetiva contra condensação)

CENTRAL DE CONTROLE - ELETRÔNICA

Carregador inteligente CC/CV, isto é, a bateria é carregada inicialmente com corrente constante e após entrar em flutuação, passa a funcionar com tensão constante, possuí sofisticado controle de corrente e tensão operado por PWM através de um micro controlador.


Comutação automática para o estado de emergência.

SVF: SISTEMA DE VERIFICAÇÃO DE FUNCIONAMENTO

  • Recurso que realiza periodicamente uma simulação de funcionamento executando teste e identificação de falhas na bateria (conexão e autonomia), também o teste dos leds de iluminação e de toda central de controle (fonte eletrônica), tanto nas luminárias autônomas como nas centrais de iluminação de emergência, apresentando status real de funcionamento do sistema através dos leds vermelho e verde e/ou do display digital (LE2F.M)
  • FUNCIONAMENTO: A cada 15 dias a luminária ou central de iluminação de emergência se desliga da rede de alimentação, utiliza-se da tensão da bateria acionando os leds de iluminação e ambos os leds de sinalização (vermelho e verde) ficam intermitentes, durante esse processo é provocada uma descarga parcial da bateria a qual realiza a movimentação dos eletrólitos, garantindo uma maior vida útil da mesma. Também é verificado a autonomia, caso a luminária apresente uma autonomia inferior a 30 minutos o led vermelho piscará em modalidade de flash.

Req. Patente Nº BR 20 2019 009606-9

O sistema de avaliação de proteção IP, é um padrão definido pela norma internacional IEC 60529, que classifica o grau de proteção fornecido por um compartimento de um equipamento elétrico contra objetos sólidos (como poeira) e líquidos (como água e óleo).

INVÓLUCRO IP66 - Protegida contra jatos potentes de água e poeira

ELETRÔNICA IP68 - Protegida contra imersão em água

CARACTERÍSTICAS COMUNS AOS PRODUTOS - Autônomos

*vedação e montagem comuns as luminárias centralizadas, alteração somente na alimentação 24 a 12Vcc, que deve ser realizada por uma rede exclusiva vindo de uma central ou fonte externa.

CARACTERÍSTICAS DISPLAY DIGITAL - Autônomos

A linha de luminárias de emergência com display digital apresentam a tensão real da bateria e 2 diagnósticos de falha, sendo:

Err1 para bateria desconectada e Err2 para bateria com alta resistência que não segura mais carga e/ou sua autonomia é inferior a 30 minutos.


O display é um recurso interessante pois torna ainda mais fácil a visualização e identificação de falhas auxiliando na manutenção corretiva.

Além também de ter os leds vermelho e verde que posicionam sobre o Status de funcionamento da luminária.

CARACTERÍSTICAS CENTRAIS DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA (04 E 05)

Exemplos de mensagens do display:

As centrais de iluminação de emergência Spot Light CESL-04 (1000W) e CESL-05 (2000W).


Possuem display e teclas de navegação, os quais prestam informações importantes aos usuários e permite algumas configurações afim de realizar diagnóstico de falhas do banco de baterias ou dos circuitos.

Nela ainda pode-se configurar o tempo de teste automático (1 a 60 minutos) e o intervalo de execução de 1 a 30 dias.

Também deve-se configurar corrente máxima e minima por circuito para proteção e diagnóstico automático de falhas